SINDSMU realiza Assembleia pela campanha do reajuste.

Na noite desta segunda -feira, 02/05, aconteceu no auditório do Sindsmu importante assembleia para deliberar, entre outros assuntos, sobre a campanha de reajuste, face à desvalorização por parte do município.

De início, o presidente da entidade falou sobre a falta de relação amigável com outra entidade, visto que essa mesma entidade solicitou ao município a exclusão do sindicato de base dos assuntos pertinentes à educação.

"A divisão da atuação dos sindicatos só interessa ao município, no final são os servidores que ficam no prejuízo".
Milton Rodrigues falou ainda dos ataques de dois vereadores que estão tentando provocar uma inversão de valores e responsabilidades, na tentativa de colocar o sindicato como vilão e isentar o município das suas obrigações. 

Após, foi feita uma longa reflexão sobre a importância do dia do trabalhador e que cada um levasse a reflexão pra casa, diante de tanta falta de respeito para com a mola -mestra do município.

Muitos professores compareceram à assembleia e demostraram estar boquiabertos com (o que segundo eles afirmam) a falta de respeito, falta de valorização da categoria, um governo que quer sobreviver de propaganda, bem longe da realidade que vivemos. 

Os professores relataram que mais uma vez o auxílio -deslocamento não foi pago e que a gestão está zombando dos mesmos.
Após várias discussões, ficou encaminhado que os servidores contemplados pela lei 616/19, após escolher comissão na assembleia, irão cobrar do executivo a resposta do ofício encaminhado em março, sobre o percentual de reajuste, visto que muitos estão com salário defasado.

De maneira coletiva serão feitos vários tipos de cobrança até que a gestão atenda e respeite os direitos, ficando determinado que haverá o DIA D de luta e paralisação, para cobrar o pagamento de Dezembro 2020, bem como, os demais direitos desrespeitados, que atingem todas as categorias, principalmente a proposta de reajuste dos demais servidores, a única que não teve nenhum encaminhamento. 

Sindsmu, nenhuma batalha jamais foi ganha sem o poder do entusiasmo.