PREFEITO ANTÔNIO NASCIMENTO ABORTA FÉRIAS E REASSUME CADEIRA NA SEGUNDA-FEIRA 25/04

O prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento (PT), que em 7 de abril entrou no período de 30 dias de férias, deixando o vice-prefeito, Dr. Veloso, em seu lugar resolveu abortar as suas férias para reassumir o cargo para o qual foi eleito em 2020. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Jaguarari Online, no último dia 19 o prefeito protocolou Ofício na Câmara informando o seu retorno, previsto para segunda-feira (25/04).

Além dos inúmeros contratos e decisões que estão pausadas, o que impede o andamento normal da gestão e os serviços públicos, Antônio Nascimento já têm uma reunião marcada com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Jaguarari - SINDSPUJ, que na última terça-feira (19) confirmou greve geral por tempo indeterminado dos professores, que exigem o pagamento dos 33,24% referentes ao piso nacional do magistério.

Recentemente o gestor concedeu a reposição de 10,06% para todos as categorias, exceto servidores que recebem salário mínimo.

A Frente Nacional dos Prefeitos emitiu, no início do ano, parecer contrário ao pagamento dos 33,24% e outro fator de risco aos grevistas é a Lei Eleitoral, que barra vantagens/reajustes salarial em período eleitoral.

Em entrevista à Rádio Top Fm desta sexta-feira, 22, o vice-presidente do SINDSPUJ foi indagado sobre possíveis riscos da Justiça entender como desnecessária a greve, haja vista as crianças e adolescentes do Município terem ficado dois anos seguidos sem aulas presenciais, porém Wilson Silva afirma que a entidade está tranquila quanto a decisão tomada pelos grevistas.