POR UNÂNIMIDADE VEREADORES DE JAGUARARI APROVAM A REGULAMENTAÇÃO DO PISO DO MAGISTÉRIO EM 33,24%

Os vereadores de Jaguarari aprovaram a regulamentação do Piso do Magistério em 33,24%, demonstrando total apoio aos professores da rede municipal de ensino. A votação foi unânime na Sessão Ordinária desta quinta-feira (28.04). Após muita polêmica provocada pelos discursos dos representantes do Sindicato, de que a Câmara deveria colocar uma emenda que constasse na Lei 07/2022 de que todos os níveis dos profissionais do magistério municipal seriam contemplados, vereadores da base e também da oposição ao prefeito Antônio Nascimento (PT) rebateram o SINDSPUJ sob a alegação de que a referida instituição está mal assessorada juridicamente e que seria inconstitucional qualquer alteração na referida Lei.

A Lei 07/2022 aprovada já na noite de ontem (quinta-feira, 28 de abril) prevê que os profissionais do magistério com carga horária de 20h (vinte horas) semanais passarão a receber, como salário base, o valor de R$ 1.922,81 (um mil, novecentos e vinte e dois reais e oitenta e um centavos) e os professores com carga horária de 40h (quarenta horas) semanais receberão o valor de R$ 3.845,63 (três mil, oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos) retroativo a fevereiro do corrente ano.

Mesmo contra o que defendia o SINDSPUJ, quanto a reposição de 10,06% aos professores, com o PISO fixado pela Portaria 67/2022 do Governo Federal, de 33,24%, os professores de Jaguarari são os únicos na região a receberem no mesmo ano o valor salarial 43,30% em seus vencimentos, fora o que incide de vantagens previstas no Plano de Cargos e Salários.