REPRESENTANTES DA ACIAJ PARTICIPARAM DE REUNIÃO COM PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS DA BAHIA

Na segunda-feira (14), aconteceu na Associação Comercial de Feira de Santana, o encontro de presidentes da federação das Associações Comerciais da Bahia, que reuniu mais de 60 presidentes e diretores de Associações Comerciais em todo Estado da Bahia, em que foram discutidas a Campanha de Promoção de vendas para o período de Dia das Mães até dia Das Crianças; Programa Capacitar para novos municípios 2022; Projeto Empreender e Programa Bahia para os Baianos. A novidade, no entanto, é a chegada da Faculdade do Comércio, na Bahia, que será disponibilizada para todas as associações e ainda neste ano, terá um polo em Feira de Santana.

"O encontro é para fortalecer as Associações Comerciais na sua representatividade do Município. Ela tem como papel fazer a apresentação política, do sentimento do empresário e de fortalecimento dela com a criação de serviços que facilitem também a vida do empresário. O serviço com baixo custo otimiza os resultados dele, que dê orientação devida para o bom funcionamento da empresa, afinal de contas esse é o papel da entidade, fazer com que as associações representem bem o sentimento do empresário", elucidou o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia de Feira de Santana, Clóves Cedraz.

E seguindo esse papel de ajudar empresários no bom funcionamento de empresas e comércios, o presidente da FACEB está trazendo a Faculdade do Comércio, disponível para todo o Estado, através das associações. O objetivo da Faculdade do Comércio é de oferecer, além de oportunidade de qualificação, valores que possam ser acessíveis, serão oferecidos quatro cursos EAD com notas máximas pelo MEC (Ministério da Educação): Gestão Comercial, Gestão em Recursos Humanos, Gestão em Logística e Sistemas para Internet. "Nós estamos disponibilizando para todas as associações comerciais no estado. A faculdade é para quem quer empreender, para o empreendedor. Ela vem com um custo muito abaixo do preço de mercado, são quatro cursos na área de gestão e a empresa pode inscrever os proprietários e os funcionários que ela queira qualificar como gestores da empresa. O primeiro contrato foi assinado aqui e Feira Santana é hoje o modelo", contou Clóves.

O vice-presidente da FAC, Jorge Aversa Junior, responsável pela área de educação da entidade, lembra que os profissionais que atuam no Varejo, normalmente, não buscam uma carreira. "E, inclusive, os próprios empreendedores, a grande maioria das lojas, não têm sucessão e isso faz com que o Varejo fique sem especialização. Outra questão é que, muitas vezes, não se encontra profissionais qualificados para uma determinada função, como um gerente, porque não há essa preparação. Temos que fortalecer a nossa região e não há melhor ferramenta de fortalecimento do que a educação", ressalta.

Ruth Batista, presidente, Denise Martins, vice, Carlos Gilberto, tesoureiro e sua esposa Sueli Oliveira marcaram presença no evento representando a ACIAJ. "Nosso papel como representantes é sempre buscar inovações para que nossos parceiros possam crescer. Vamos seguir neste objetivo. Com uma Associação forte a gente tem conseguido contribuir, inclusive travamos um diálogo com o poder executivo, com o apoio do legislativo acerca do código tributário, que afetou muito nosso comércio, mas estamos numa perspectiva positiva, e acreditamos que será revertida esta situação inesperada", pontou Ruth.

Com informações do Jornal Folha do Estado