6º BPM REALIZA PRISÃO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM JAGUARARI

A violência do trânsito no Brasil pode ser demonstrada em números. Por ano, pelo menos 35 mil pessoas morrem em decorrência de acidentes. A ingestão de álcool aparece entre os sete vilões das estradas. 

A preocupação do policiamento em Jaguarari é manter a ordem e a preservação social,  evitando assim, que crimes ocorram. Nesse interim, concomitante com o planejamento operacional do Comandante da 3ª CIA, a guarnição, ao realizar ronda no centro da cidade avistaram um cidadão conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 FAN, cor preta, licença de Jaguarari, em alta velocidade. Após acompanhamento,  foi realizado a abordagem,  em que o condutor não possuía habilitação e não estava com os documentos de uso obrigatório, pois, o veículo pertencia a um amigo. Foi percebido que o condutor (AUTOR) apresentava sinais de embriaguez, sendo confirmado pelo teste de alcoolemia realizado na Polícia Rodoviária Federal, encaminhado em seguida a Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.

Atualmente, o legislador quis dar maior importância e repreender ainda mais os crimes dispostos no CTB, tornando a lei mais severa, com penalidades majoradas, de forma considerável, principalmente no que diz respeito à perigosa combinação entre álcool e direção.


Fonte: ASCOM 3ª CIA- PM