UMA PESSOA MORREU DE COVID-19 A CADA 4,8 DIAS EM JAGUARARI NESTES PRIMEIROS 29 DIAS. O NÚMERO DE CONTAMINADOS É PREOCUPANTE

O Município de Jaguarari, segundo dados contabilizados da Secretaria Municipal de Saúde, entre 1º e 29 de janeiro de 2022 diagnosticou através de teste rápido e de PCR 559 novos casos de Covid-19. Um número recorde que vem sendo causando uma enorme preocupação na pasta da saúde municipal.

O Distrito de Pilar segue sendo o local de maior contaminação (397), as demais localidades registraram 285 casos e a Sede 108. 

Além do número preocupante de infecções, nos primeiros 29 dias de janeiro, foram confirmadas 6 óbitos atribuídos as complicações causadas pelo Coronavírus, ou seja, 1 óbito a cada 4,8 dias.

Em entrevista concedida à Rádio Top Fm na última quinta-feira (27), a secretária de saúde, Raquel Bonfim mostrou-se preocupada com a falta de sensibilidade de muitos que ainda deixam de usar máscara, não se vacinaram e participam de aglomerações. Raquel enfatizou que todas as medidas que estão ao alcance de sua pasta, incluindo a vacinação contra a Covid-19 estão sendo disponibilizadas para a população e que as ações de fiscalização e sensibilização da pessoas seguirão acentuadas.