Presidente Bolsonaro recebe nesta quinta-feira (11/11) representantes de Rádios Comunitárias de 16 estados

O Coordenador-Geral do Grupo de Trabalho (GT) de 16 estados, Jairo Bispo, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (10/11/21) com o Ministro interino das Comunicações, Dr Maximiliano Martinhão e o chefe de gabinete Dr Marcos Pauluce. No encontro Jairo reivindicou diversas melhorias para as Rádios Comunitárias.

Durante a reunião, pautas importantes para o setor de radiodifusão comunitária, como a elaboração e a publicação de um novo Plano Nacional de Outorgas - PNO, choque de frequências e faixa estendida foram discutidas. Ao sair do Ministério das Comunicações, Bispo aproveitou a oportunidade e visitou a Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL, com o objetivo de marcar uma agenda online para falar da faixa estendida e demandas das RADCOM's.

Ainda em Brasília, nesta quinta-feira (11/11/21) as 11h, os representantes do Grupo de Trabalho: Jairo Bispo, Ernesto Lemmertz e Flávio Perin, que representam 16 Estados, serão recebidos pelo Ministro da Cidadania, João Roma, e pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro, no Palácio do Planalto, para tratar de assuntos relacionados as Rádios Comunitárias.

Essa é a primeira vez que um Presidente da República recebe em seu gabinete representantes de rádios comunitárias. Uma conquista histórica, onde espera-se, enfim, o reconhecimento das urgentes e necessárias de alterações na legislação e atendimento de reivindicações do setor, um dos mais importantes que representa as comunidades mais excluídas pela grande mídia.

Fonte: Portal Água Fria