Nesta sexta-feira, 12/11/2021, O Corpo de Bombeiros por meio da sua unidade 9º GBM visitou a cidade de Jaguarari.

A visita faz parte da Operação Verde Bahia, nascida do convênio do SENASP e o CBMBA, que tem por objetivo ações de prevenção para evitar o surgimento de eventos não desejados como incêndios florestais na nossa região, que tem como uma das causas as queimadas em propriedades rurais. 

Os militares estiveram em reunião com a Secretaria do Meio Ambiente com o Secretário de Meio Ambiente, o Senhor Antônio Carlos Xavier, e o Senhor Allan Bonfim, Diretor de Proteção de Nascentes onde explicaram as ações da operação. 

Os militares estiveram reunidos com representantes de associações de proprietários rurais na Serra do Morgado e na Serra das Berinjela a fim de conhecer suas necessidades e falar sobre a ação preventiva. 

Também, mantiveram contato com proprietários rurais na comunidade no covão, inclusive orientaram um deles que estava fazendo uma queimada, quanto aos efeitos deletérios para o solo oriundos desta prática.  

Após, seguiram para uma entrevista educativa na Rádio Top FM e posteriormente se deslocaram para áreas de riscos onde  mantiveram contato com populares em áreas rurais em Catuni da Estrada do  município. 

O Corpo de Bombeiros ressaltou a parceria e a solidariedade com a comunidade de Jaguarari.