Vereadores de Jaguarari participam de audiências em Salvador para execução de uma das obras mais aguardadas no município.

Terça-feira (19), os vereadores Franco Melo (PCdoB), presidente da Câmara Municipal, William Rogers (PCdoB), líder do governo na Casa, e André Nascimento (PT), que até recentemente ocupou o cargo de Secretário de Governo do Município, cumpriram agenda de compromissos na capital do estado, a fim de tratarem sobre umas das mais importantes e aguardadas obras para Jaguarari: a pavimentação asfáltica da estrada que interliga a sede do Município e o Distrito de Gameleira –  e que serve de entroncamento à BR-407.
 
Num dia de agenda intensa, os edis participaram de duas audiências: a primeira delas com o diretor-superintendente da SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura do estado da Bahia), Saulo Filinto, e mais um técnico do referido órgão. Os vereadores portavam consigo ofício expedido pelo gabinete do prefeito Antônio Nascimento (PT), e pelo qual o chefe do executivo encaminha o Projeto de Pavimentação em TSD e salienta que esse resulta de diálogo firmado com o governador do Estado, Rui Costa (PT), no sentido de que a obra seja realizada.
 
Mais tarde, nova reunião, agora na Governadoria do Estado, onde foram recebidos por Luiz Carlos Caetano, secretário da SERIN (Secretaria de Relações Institucionais). O propósito desse segundo encontro foi viabilizar a garantia da destinação de recurso, pelo convencimento quanto à importância da ação, sua necessidade e urgência.
 
Conforme projeto, a obra é orçada em R$ 10,7 mi (dez milhões e setecentos mil reais) e consiste na colocação de capa selante em toda a extensão da referida via. Mas além da pavimentação entre os pontos já citados, deve ainda se estender à estrada vicinal que interliga a sede distrital de Gameleira e o povoado de Jacunã.
 
Cumprida essa agenda, os vereadores presentes às reuniões avaliaram positivamente os as audiências. E Segundo André Nascimento, a expectativa é das melhores. “Trata-se de obra de grande relevância para Jaguarari. E quando executada, terá impacto não somente na mobilidade, mas no acesso a serviços, na segurança, no escoamento da produção e no fomento à economia local”, destacou.
 
William Rogers ressaltou o compromisso da gestão municipal: “o empenho de Seu Antônio é notório e seus resultados, também. Em menos de um ano de gestão, o prefeito municipal protagoniza uma dos mais importantes iniciativas da história de Jaguarari: a canalização de recursos para pavimentação de uma das estradas mais movimentadas do município”, comentou.
   
Franco Melo, por sua vez, destacou a expectativa para o desencadeamento das ações: “Nosso sentimento é de que tão logo Marcus Cavalcante, secretário da SEINFRA, regresse de viagem em que acompanha o governador, receba o projeto e adote as  medidas necessárias à viabilização da obra. Essa que deve ser das mais festejadas de nossa história e das mais robustas até aqui”, disse. 



Assessoria de Comunicação da Câmara.