EM NOTA, ZÉ GALEGO AFIRMA NÃO PROCEDER A INFORMAÇÃO DE QUE ESTARIA SE AFASTANDO DO CARGO DE VEREADOR

01. Tem sido divulgada nos últimos dias, especialmente em comunidades de redes sociais, notícia de que o vereador José Gonçalves Filho (PP) — “Zé Galego” —, por motivos de saúde, estaria se afastando do cargo.

02. Compreendemos que em parte, essa divulgação surge da preocupação quanto a seu estado de saúde, haja vista referir-se a pessoa de grande popularidade e que goza de afeto entre muitos. Por outro lado, por se trata de agente político, o suposto afastamento tende a gerar especulações de alcance político-partidário e de repercussão na configuração política local. E nesse sentido, a propagação do suposto afastamento gera clima de instabilidade e de incerteza, os quais não desejamos.

03. Esclarecemos que apesar de o vereador ter sido submetido recentemente a procedimentos médicos e a tratamentos para total recuperação, sua condição de saúde implica, como a condição de qualquer pessoa com idade superior a 60 anos, cuidados rotineiros a fim de assegurar melhor qualidade de vida e o pleno exercício de suas atividades habituais.

04. Não procede, portanto, a informação de que Zé Galego estaria se afastando do cargo de vereador; sendo, senão infundadas, equivocadas e precipitadas quaisquer movimentações políticas que aspirem à substituição da cadeira hoje ocupada por Zé Galego, que inclusive, compõe a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jaguarari.

05. É esta oportunidade de agradecer as manifestações de carinho e cuidados dirigidas ao vereador, mas também de rechaçar comportamentos indevidos de quem sabendo ser improcedente o suposto afastamento, propaga inverdades a respeito do ora combatido.

06. José Gonçalves reafirma seu compromisso de bem representar a confiança a ele depositada na última eleição, bem como sua total disposição de atender o interesse público e atuar significativamente para que o progresso local seja conquistado diuturnamente, também pelo seu trabalho, na condição de legislador municipal e agente político comprometido com a boa causa e a verdade.


Jaguarari, 1º de outubro de 2021.



JOSÉ GONÇALVES FILHO
Vereador