MODO JÚNIOR ATIVADO: SERVIDORES TERCEIRIZADOS ALEGAM NÃO TEREM RECEBIDO SALÁRIO DE AGOSTO


O início da noite desta quinta-feira (8/9) uma enxurrada de mensagens, de servidores terceirizados, chegaram à nossa redação denunciando que não receberam o salário do mês de agosto. Os queixosos, antes, prestavam serviço ao Município via contrato direto com a Prefeitura de Jaguarari, no entanto houve um processo licitatório e algumas ONGs assumiram a contratação da mão-de-obra, o que além de encarecer o custo aos cofres públicos, tem gerado revolta nos servidores, pois o Município paga um valor às ONGs e estas pagam um valor bem inferior aos servidores, mas nem isso tem acontecido.

Normalmente os pagamentos deveriam ser depositados nas contas até o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado, porém de acordo com informações que recebemos, o salário de agosto ainda não teria sido depositado, o que fere a legislação.

Na Sessão da Câmara desta quinta-feira (8/9), acompanhamos os edis se pronunciarem, mas nenhum mencionou qualquer tipo de cobrança que possa agilizar os pagamentos dos pais e mães de famílias. Será por quê o silêncio foi unânime junto àqueles que tem o papel de fiscalizar o funcionamento correto dos serviços públicos?