CARTA ABERTA AO POVO DE JAGUARARI, POR ANDRÉ NASCIMENTO

CARTA ABERTA AO POVO DE JAGUARARI

Jaguarari, 29 de setembro de 2021

Caros munícipes, Após alguns meses ocupando o cargo de Secretário de Governo decidi renunciar ao mesmo. A frase de abertura encerra o tema em si, mas irei discorrer um pouco mais.

A ideia inicial ao compor o governo, além de ampliarmos a base de apoio pelo exercício da vereança pelos suplentes, era também auxiliar na condução dos meses mais turbulentos de arrumação da casa. Essa tarefa agora resta findada. A outra tarefa, a de realizar a interlocução com a Casa Legislativa, percebi que pode ser executada em parceria junto ao Líder do Governo de lá mesmo.

Pesar esses dois lados me fez perceber que já não havia mais muito sentido no afastamento da função a mim confiada pelos que me escolheram como candidato no último pleito. É chegada a hora de cumprir meu papel no mandato de Vereador, apresentar os projetos que me comprometi, me aproximar mais das bases e cuidar dos que ainda se veem sem voz.

Não poderia também deixar de falar um pouco da minha atuação à frente da pasta. É importante prestar contas e dizer que na condução da conexão da gestão junto à Câmara de Vereadores houve muito êxito. Ainda que por vezes este lado da função fosse tortuoso pelos embates temos até o presente momento uma base mais coesa e articulada do que no início, fruto de um pouco de habilidade política, mas mais de respeito de lado a lado. Importante também frisar que entrego a pasta sem que nenhuma matéria sequer tenha sido rejeitada, o que aos colegas só me resta agradecer.

Confesso também ter certa satisfação quanto ao trabalho desenvolvido nos últimos meses na ponte com Salvador. São volumosos os recursos que auxiliei esta gestão a captar, em diversas áreas e seguimentos, benefícios que mesmo sendo resultado de poucos meses já representam mais do que o obtido em toda a gestão anterior, totalizando mais de 90 milhões. Irei continuar carregando esta bandeira e desempenhando este papel a partir do Legislativo, tenham certeza.

Ademais, espero que os projetos de geração de emprego e renda que iniciamos na pasta tenham seguimento. A roçagem das estradas, a costura das máscaras, o incentivo ao empreendedor na área de pré-moldados e a limpeza manual de alguns tanques, esta última uma ação que assinei no dia de hoje. Creio que dar independência ao nosso povo é uma ação premente.

Assim sendo, só me resta agradecer a oportunidade concedida pelo gestor, um aprendizado que certamente me servirá bastante nos próximos passos que ei de dar. Agradecer também aos meus parceiros que como colaboradores na secretaria me auxiliaram em todas as ações que desenvolvemos. Agradecer, imprescindivelmente, à minha família que neste tempo de ausência mais constante foi compreensiva e para os quais agora espero poder ser mais presente. Por fim, desejar boa sorte aos colegas que permanecerão dando o máximo de si no exercício de suas funções no executivo, continuem contando comigo. Obrigado a todos!

Esperançoso pelo que virá,


ANDRÉ NASCIMENTO
Vereador