Prefeito de Uauá, Marcos Lobo, desrespeita Decretos de distanciamento e aglomeração

O Município de Uauá vive um momento complicado por causa do grande número de casos confirmados de COVID-19, mas a atitude do prefeito Marcos Lobo deixa a entender que o mais importante no momento é jogar na cara da população que a gestão municipal, a qual tem a obrigação de prestar os serviços públicos, está simplesmente cumprindo com o seu papel, e nesta tarde participou de duas aglomerações no interior daquele município.

Tal qual o comportamento do presidente da república, o prefeito de Uauá tem sido flagrado em situações de aglomerações e desrespeita os próprios Decretos que orienta a população para não aglomerar e manter o distanciamento. Hipocrisia?

Conforme o próprio gestor postou em sua rede social, o distanciamento e aglomeração teve a sua participação, se não é que não foi o próprio a estimular. Em meio a uma pandemia que afeta principalmente pessoas mais idosas. As fotos postadas pelo prefeito uauaense mostram claramente o descumprimento das recomendações da OMS, MS, SESAB e SEMUS.

Será se para uma simples entrega de cascalhamento é válida a exposição das pessoas presentes ao risco de contaminação pelo COVID-19?