Vereador João Paulo propõe estacionamento rotativo e Conselho Regional de Farmácias aprova iniciativa

O vereado João Paulo (PT) apresentou requerimento para a criação de estacionamento rotativo defronte a farmácias do município de Jaguarari. A proposta foi apreciada pela Câmara Municipal e aprovada por unanimidade na Casa Legislativa.

Trata-se do Requerimento Nº. 072/2021, de 13 de abril de 2021, aprovado na sessão ordinária, realizada por videoconferência, em 15 de abril.

João Paulo defendeu que a medida se faz necessária para dar maior celeridade especialmente à comercialização de produtos farmacêuticos e reduzir aglomerações neste tempo de pandemia.

Tomamos como exemplo outras experiências exitosas e as adaptamos. Nossa intenção é oferecer maior comodidade aos consumidores, reduzir aglomerações e assim contribuir com a queda do número de casos de contágio de coronavírus no município; pois estamos cientes de que centros comerciais tendem a aglomerar mais, e pessoas que vão às farmácias, em muitos casos já têm a saúde debilitada. Sendo por isso, sujeitas a maior risco”, disse o João Paulo.

Ruth Andrade, Presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Jaguarari (ACIAJ), que atua na comercialização de produtos farmacêuticos e afins, recebeu positivamente a proposta e a avaliou como de grande valia à atividade comercial como um todo. Pontuou ainda, que a ideia favorece maior proteção aos consumidores e transeuntes em geral.

Conforme o texto do requerimento, defronte a farmácias da Sede, do Distrito Pilar e outras em que há grande circulação, condutores terão direito a permanecerem estacionados seus veículos por até 15min (quinze minutos) defronte a esses estabelecimentos comerciais.

O Conselho Regional de Farmácias (CRF) parabenizou o parlamentar pela proposição e espera que a iniciativa seja adotada por outros municípios da região.

Aguarda-se as medidas que o executivo municipal adotará para assegurar o cumprimento dessa orientação.