Melhorias em Flamengo e Barrinha: Vereador Zé Galego solicita e governo municipal atende

Empenhado em oferecer melhores condições à sede distrital de Flamengo, o vereador Zé Galego (PP) apresentou uma série de reivindicações ao prefeito municipal, Seu Antônio (PT). Algumas delas foram recentemente realizadas, com ótimos resultados à comunidade e como um sinal de sólida parceria entre o vereador – que é da base governista na Câmara – e o governo municipal.

Uma das reivindicações de Zé Galego teve como propósito oferecer condições adequadas a um dos espaços de maior respeito por aquela comunidade: o cemitério local. Lugar procurado para visitas, orações pessoais e atos litúrgicos.

Porém, há algum tempo, a comunidade reclamava das más condições de conservação daquele espaço e aguardava ação de reparo.

Trata-se de ação de baixo custo, mas de elevada importância comunitária. Sabemos que um espaço como aquele é frequentado nos mais diversos tempos, e sempre acompanhado de muito sentimento – e por isso mesmo, de muita reflexão. Cuidar dali, é oferecer o melhor às famílias que vão ao espaço, seja para sepultar seus entes queridos, seja para fazer suas orações, ou simplesmente visitar e manter viva a memória de pessoas queridas”, disse o vereador.

Outra ação reivindicada por Zé Galego – e que foi atendida –, trata-se de obras de zeladoria na na escolinha de Atletismo (“a Escola do Ferreirinha”) e seu entorno, que também necessitava de cuidados.

Precisamos valorizar o que é patrimônio da comunidade. E no caso da escolinha de atletismo, esse patrimônio é um bem material e imaterial, por meio do qual muito foi elevado e ainda elevado o município de Jaguarari. Essa escola de atletismo presta grande serviço aos jovens que observam no esporte uma oportunidade de crescimento pessoal e até profissional. É um gesto simbólico, que significar cuidar da juventude, do lazer, do esporte e também do nome do nosso município, tão bem propagado pelos atletas, em nível, nacional e até internacional”, disse Zé Galego.

As ações realizadas foram de limpeza dos respectivos espaços, pinturas e pequenos reparos, que melhoraram significativamente a paisagem local, ofertando-lhe maior organicidade.   

Por solicitação de Zé Galego, outras ações foram realizadas, a saber: limpeza da Escola de Produção; limpeza do PSF local; limpeza de ruas de Flamengo; manutenção e reparos na rede elétrica de Flamengo e de Barrinha.


Flamengo e Barrinha necessitavam de reparos sua rede elétrica. Vimos isso como prioridade, porque uma boa iluminação pública também implica em maior segurança a todos. E quando uma rede recebe a devida manutenção os transtornos aos usuários do serviço tentem a ser evitados", pontou Zé Galego