Em 100 dias de governo, Jaguarari alcança aliberação do processo de cadastramento de novos clientes no CrediBahia após reduzir taxa de inadimplência de 30% para 1,46%

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o CrediBahia promoveram, na quinta-feira (06/5), uma palestra para apresentar as alterações do programa que visa facilitar e aumentar o crédito de milhares de empreendedores formais e informais em Jaguarari.

 

Durante o evento, que seguiu todos os protocolos de segurança em prevenção à pandemia da Covid-19, as agentes de crédito Lívia Barreto e Itala Oliveira anunciaram que, nos 100 dias do Governo Cuidando da Nossa Gente, a Prefeitura de Jaguarari reduziu a taxa de inadimplência no CrediBahia de 30% para 1,46%, resultando na liberação do processo de cadastramento de novos clientes no programa, um importante estímulo para a geração de renda no Município.

 

A parceria entre a Prefeitura de Jaguarari e o CrediBahia vem desde as primeiras gestões do prefeito Antônio Nascimento e abrange 24 comunidades locais, entre povoados e distritos. De acordo com os dados apresentados durante o evento, cerca de 237 pessoas já foram beneficiadas com programa de microcrédito em Jaguarari, sendo que 74,33% delas é composto por mulheres que investem os recursos, principalmente, na abertura e manutenção de algum tipo de comércio.    

 

A expectativa agora é de que, com créditos que variam de R$500 a R$21 mil, com taxa de juros de 2% para empréstimos a clientes individuais ou em grupo, surjam novos pequenos negócios no Município. “O CrediBahia é mais uma das ferramentas que temos para ajudar o empreendedorismo local, disse o chefe de gabinete, Erasmo Morgado, em nome do prefeito Antônio Nascimento, que, em março, assinou o Termo de Adesão ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae e autorizou a revitalização das Salas do Empreendedor em Pilar e na sede de Jaguarari, mais um incentivo àqueles que querem abrir o próprio negócio.

 

Feliz com as novidades, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Letícia Duarte, comemorou a conquista e ressaltou o papel da secretaria no incentivo dado aos usuários dos programas desenvolvidos a tornarem-se clientes do CrediBahia e futuros empreendedores.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social