EAF terá dois atletas no Campeonato Brasileiro SUB 20

Núbia de Oliveira, 19 anos, segunda colocada no ranking dos 3.000 metros rasos, Campeã Brasileira SUB 20 de Cross Country em 2020, Vice Campeã Brasileira SUB 20,  em 2020, na prova dos 5.000 metros rasos, são algumas das conquistas dessa garota.

Junto com ela viaja o garoto de mesma idade Jonatas Natanael, ex aluno do Colégio Davino Carneiro de São Tomé, morador de Jaguarari há cinco anos, especialista nos 800 e 1.500 metros rasos, com boas marcas em Bragança Paulista-SP no ano passado (2.00 minutos cravados nos 800 e 4.14 nos 1.500).

Eles embarcam no aeroporto Senador Nilo Coelho às 4h da mmanhã do dia 20 de maio, com passagens  compradas graças ao apoio da  Mineração Caraíba que também  custeou as despesas de alimentação e suplementação durante o período de treinamento realizado em Serra dos Morgados, onde a entidade tem uma base de treinamento de altitude e cross country e na estrutura da EAF, localizada no Povoado de Flamengo, com pista de pó de brita, caixa de areia, circuito e outros equipamentos essenciais na preparação. A APA, clube pernambucano com sede em Petrolina, vai custear toda a estada dos atletas na cidade sede da competição e a Prefeitura Municipal de Jaguarari vai bancar a logística de traslado Flamengo/aeroporto/aeroporto/Flamengo, além de promover melhorias nos locais de treinamento, como limpeza da Pista do Povoado de Flamengo.

Tudo está sendo feito para que a região, como um todo brilhe mais uma vez no cenário nacional, graças à força e perseverança dos atletas da EAF.