Combate à seca: Por meio da Secretaria de Administração, Jaguarari conquista recurso de R$50 mil junto ao DNOCS

A Prefeitura de Jaguarari, Governo Cuidando da Nossa Gente, por meio da Secretaria de Administração, conseguiu junto ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, do Ministério do Desenvolvimento Social, verba no valor de R$ 50 mil que será  empregada em ações de combate à estiagem no Município.

O secretário municipal da SEAD, Adenir Bonfim (Neném do Catuni), esteve nesta terça-feira (04/5), em Salvador, em reunião com o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD/BA). O deputado se comprometeu a destinar o recurso oriundo de emenda parlamentar via DNOCS.

As novidades não param por aí. O secretário de Administração esteve ainda na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) para buscar a inclusão de Jaguarari no projeto Conecta Bahia, que visa implantar internet Wi-Fi gratuita e de alta qualidade em praças de diversos municípios do interior da Bahia.

"O saldo foi positivo para o nosso Município. Qualquer investimento em recursos hídricos é substancial no enfrentamento da estiagem. O deputado Otto Filho foi solícito e destinou parte de uma de suas emendas para atender Jaguarari. No campo da tecnologia, é fundamental colocar nossa cidade entre os contemplados no programa Conecta Bahia. Isso significa inclusão e democratização digital em favor dos nossos munícipes", disse Neném do Catuni.

 

Assessoria de Comunicação Social