Com apoio da Prefeitura de Jaguarari, Cooperativa Recicla Jaguarari dá início às atividades de coleta seletiva

“Um momento inédito e muito importante para o movimento dos catadores de materiais recicláveis de Jaguarari”, assim classificou o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier, durante ação desta quarta, que marcou o início dos trabalhos da recém-criada Cooperativa Recicla Jaguarari.

Com apoio da Prefeitura Municipal, centenas de quilos de materiais recicláveis recolhidos no distrito de Pilar foram trazidos com apoio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos. A SEAGRI cedeu o caminhão para o transporte do insumo que será comercializado e se reverterá em renda para as famílias dos cooperados.

Contentes com a parceria com o Governo Cuidando da Nossa Gente, que tem possibilitado a realização de um sonho antigo, e com o novo passo dado, os catadores encaminharam o material recolhido para o depósito que, segundo Xavier, será direcionado para as atividades da cooperativa.

Na tarde desta quinta-feira (13/5), a Secretaria de Meio Ambiente se reuniu com representantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguarari (ACIAJ) para buscar a colaboração dos comerciantes da sede no processo de implantação do projeto de coleta seletiva.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social