Coleta seletiva em Pilar é discutida em reunião com secretários e Cooperativa Recicla Jaguarari

O processo de implantação da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Jaguarari está avançando a cada dia. Na terça-feira (04/5), a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve em Pilar para tratar de pontos importantes sobre o processo de implantação da coleta seletiva no distrito.

 

Durante a reunião, os secretários municipais de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier, de Administração Distrital, Marcos Quito, e o diretor de Bioma Caatinga José Patrício Alves dialogaram com a diretoria da Cooperativa Recicla Jaguarari sobre: condições de trabalho, organização e estrutura do local onde funciona o lixão de Pilar.

 

Os representantes da Cooperativa se propuseram a iniciar a coleta seletiva nas ruas e comércio do distrito e solicitaram equipamentos de proteção individual, toldos que serão utilizados para a separação dos materiais a serem recolhidos, assim como, a disponibilização de vigilantes para manter a segurança e controle da entrada e saída de pessoas e veículos no local. Todos os pedidos foram anotados para análise de viabilidade por parte da Prefeitura Municipal de Jaguarari.

 

A SEMMA e a Recicla Jaguarari também se reuniram com o presidente do Rotary Club Pilar, Antônio Carlos da Silva, que anunciou cessão de uso, para a Cooperativa, de cinco carrinhos de coleta seletiva. “Com esta ação, o senhor Antônio Carlos reafirmou o compromisso da entidade com as questões sociais e ambientais, principalmente aos catadores e a reciclagem de resíduos sólidos que podem ajudar na renda de várias famílias e na preservação do meio ambiente. A parceria com a sociedade e as entidades é imprescindível nesse processo”, disse agradecido Xavier.

 

 

Assessoria de Comunicação Social