Áreas públicas da sede de Jaguarari passam por segunda sanitização em combate à Covid-19

Em mais uma ação de combate e prevenção à Covid-19, a Prefeitura Municipal e o Comitê de Crises e Contingências da Mineração Caraíba promoveram na noite de domingo (23/5), ação de sanitização em áreas de grande circulação na sede de Jaguarari.

 

Praças, unidades de saúde, centro comercial e bancário, lotéricas, agência dos Correios, dentre outros pontos, foram pulverizados com quaternário de amônia, solução própria para a eliminação do novo coronavírus.

 

A pulverização foi realizada por uma empresa especializada neste tipo de serviço e teve como objetivo reforçar as ações que visam conter o avanço do vírus na sede do Município. De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde (SEMUS), Jaguarari tem apresentado preocupante aumento do número de casos de contaminação e óbitos em decorrência da Covid-19 e a sanitização acontece como forma de frear a proliferação da doença entre a população.

 

É a segunda vez, este ano, que a parceria entre a Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, e a Mineração Caraíba executa o serviço. A primeira sanitização ocorreu em março, após deliberação do Comitê Municipal de Acompanhamento de Ações de Prevenção e Controle do Novo Coronavírus (COE), composto por representantes do Poder Público Municipal e da Sociedade Civil, cuja finalidade é elaborar ações de prevenção e controle da Covid-19 em Jaguarari.

 

PILAR – De acordo com cronograma divulgado pela Mineração Caraíba, o centro comercial do distrito de Pilar também passará por sanitização nesta segunda-feira (24/5), a partir das 18h.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social