Setor de Combate às Endemias realiza inspeções para eliminar transmissor da doença de Chagas

O Setor de Combate às Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando inspeções em residências na sede e na zona rural de Jaguarari em ação de combate ao barbeiro, transmissor da doença de Chagas.

As atividades iniciaram na semana passada, atendendo às solicitações de moradores. Os agentes de endemias estão fazendo borrifações com inseticida para eliminar o inseto que comumente se esconde em frestas nas paredes, camas, colchões e até mesmo atrás de móveis e quadros. Nos quintais, os barbeiros podem se esconder em recintos, abrigos ou tocas de animais.

As ações já foram realizadas nas comunidades de Serrinha, Gameleira, Flamengo, Mulamba e Macambira. De acordo com o coordenador de Endemias, Deoclécio Conceição, estão programadas mais oito borrifações de Chagas nas localidades de: Terra Nova, Bate Rede, Paredão, Várzea Grande, Buqueirãozinho e Pilar.

Caso o morador identifique o inseto em sua casa deve procurar o Setor de Combate às Endemias que funciona na Rua Alto São Vicente, s/nº, próximo à Coopej. Para maiores informações, entre com contato pelo email: endemiasjaguarari@hotmail.com ou pelo perfil do setor no Instagram: @endemiasjaguarari.

 

Assessoria de Comunicação Social