Semus intensifica vacinação contra Covid-19nos povoados e distritos de Jaguarari

A Secretaria Municipal de Saúde, Governo Cuidando da Nossa Gente, está intensificando a campanha de vacinação contra a Covid-19 nos povoados e distritos de Jaguarari.

Nesta fase das imunizações, iniciada na segunda-feira, 29, a Semus tem atendido boa parte da população idosa, na faixa etária de 65 a 69 anos, não somente nas Unidades de Saúde das comunidades rurais, mas também em domicílio.

Até o momento, as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) já se deslocaram para as comunidades de: Pilar, Flamengo, Juacema, Gameleira, Morro Branco, Conceição, Xique-Xique, São Miguel, São José, Santo Antônio e Fazenda Boa Sorte.

Inicialmente foram recebidas vacinas destinadas para a população de 65 a 69 anos, no entanto, idosos acima de 70 anos que ainda não haviam sido vacinados e pacientes que fazem hemodiálise também estão sendo imunizados.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, as 840 doses recebidas foram divididas para todas as Unidades de Saúde, levando em consideração que o Município não recebeu 100% das doses para a referida faixa etária. A Secretaria de Saúde está aguardando novas remessas para dar continuidade à vacinação na sede, nos distritos e povoados de Jaguarari.

 

Assessoria de Comunicação Social