Comunicação da Prefeitura de Senhor do Bonfim se destaca nas redes sociais

A comunicação tem tido um papel fundamental no Governo “O Novo Futuro”, isso por está se destacando e sendo referência para as demais prefeituras da região do Território Piemonte Norte do Itapicuru. No mês de fevereiro, um post da prefeitura que integrou humor e informação sobre o toque de recolher onde citavam a eliminação da ex-BBB Karol Conká viralizou, recebendo mais de 2 mil curtidas, além de vários compartilhamentos e comentários positivos.

Apelidando a Prefeitura (substantivo feminino) de “Pref”, a comunicação adotou uma linguagem jovem, dinâmica e descontraída. O time da Assessoria de Comunicação – ASCOM é composto pela Assessora Rita Vitor, do jornalista André Bonfim, da equipe de marketing: Eduardo Oliveira, Gracielle Ferreira, Maycon Fernandes e Samuel Silva, além dos profissionais de fotografia Roberto Bezerra e o cinegrafia Silvonei Viana. Essa equipe de profissionais tem adotado uma linguagem bem diferente do que costuma-se ver nas publicações institucionais. Mas tudo isso tem estratégia, planejamento e inteligência por trás.

Recentemente a Prefeitura começou a divulgar vídeos criativos de até 30 segundos que são compartilhados no reels do instagram. Vídeos esses que mostram imagens da cidade ao som de um autêntico forró. Essas publicações já ultrapassaram mais de 45 mil visualizações. A Prefeitura de Senhor do Bonfim também se destaca nas divulgações de ações, prestações de serviços e informativos.

Outro ponto forte tem sido na campanha educativa sobre os perigos do covid-19, adotando mensagens mais diretas e impactante. “Recebemos algumas mensagens positivas e negativas sobre os cards do covid, mas nossa campanha não é mais de conscientizar, pois todos já sabem o que tem que fazer. Nossa campanha é para mostrar que o vírus mata”, comentou o social media Eduardo Oliveira.

Na última semana, o perfil do instagram (@prefbonfim) que iniciou suas atividades junto com a administração municipal, alcançou mais de 10 mil seguidores.


Minutoba