Canal de webtv de Senhor do Bonfim cita "erroneamente" falhas da Prefeitura de Jaguarari sobre abastecimento de água na região de Gameleira

Sobre a informação veiculada na última quinta-feira (22/4), no programa Bonfim Notícias, baseada em vídeos que circulam nas redes sociais, que apontam a Prefeitura de Jaguarari como responsável pela distribuição de água às populações de Gameleira e adjacências, faz-se necessário destacar que a informação está equivocada.

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri), a Prefeitura de Jaguarari esclarece que o abastecimento de água, nas regiões de Gameleira, Jacunã e adjacências, é feito pela Central das Águas de Jacobinae não pelo Município.

Portanto, qualquer indagação concernente à qualidade da água distribuída às referidas localidades deve ser direcionada ao prestador de serviço acima citado.   

No entanto, sensível ao problema dos moradores de Gameleira e adjacências, a Secretaria de Agricultura tem cobrado da Central, melhorias na qualidade da água oferecida aos moradores daquela região.

Ainda sobre o ocorrido, o secretário municipal da Seagri, Valdemilson Vieira (Val do Jacunã), entrou em contato com o operador da Central das Águas de Jacobina e foi informado que o funcionário responsável pela distribuição deveria ter descartado a água, imprópria para o consumo, que estava no reservatório e acabou liberando-a para as residências. Contudo, como foi informado ao secretário pela Central das Águas de Jacobina, o problema já foi resolvido.

Por fim, a Prefeitura Municipal de Jaguarari solicita à imprensa que, para assegurar a veracidade dos fatos a serem informados, antes de qualquer veiculação, certifique-se, procedendo com a checagem, a fim de evitar a desinformação.   

 

 

Assessoria de Comunicação Social