Vigilância Sanitária realiza ação educativa e intensifica fiscalizações contra a Covid-19 em Gameleira

A Vigilância Sanitária de Jaguarari se mantém atuante no combate à Covid-19. Na quinta-feira (04/3), o setor da Secretaria Municipal de Saúde esteve em Gameleira promovendo ações educativas em estabelecimentos comerciais e na feira livre do distrito, com objetivo de levar mais informações sobre a prevenção ao novo coronavírus.

Durante a inspeção nos estabelecimentos, os fiscais orientaram os proprietários e feirantes e esclareceram dúvidas sobre os protocolos de segurança e higiene contra a Covid-19. Cartazes explicativos também foram distribuídos.

Além das orientações sobre o uso obrigatório de máscaras em locais públicos ou privados abertos ao público, a Vigilância Sanitária ressaltou as determinações dos decretos estadual nº 20.260 e municipal n°55/2021 que, dentre outras normas, estabelece o cumprimento dos horários e medidas de proteção necessários ao enfrentamento da pandemia, tais como: o funcionamento de bares, restaurantes e congêneres até às 18h e a proibição da venda de bebidas alcoólicas das 18h das sextas-feiras às 5h da segundas, durante a vigência dos decretos que vai até 1º de abril.

 

  Assessoria de Comunicação Social