Semus realizou 50 testes rápidos para detecção de Covid-19 em ação na sede de Jaguarari

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou na sexta-feira (26/3), na sede de Jaguarari, cerca de 50 testes rápidos para detecção do novo coronavírus.

A ação ocorreu em frente à Prefeitura Municipal e teve como objetivo avaliar os índices de circulação do vírus entre a população local para assegurar maior controle dos casos de Covid-19 na cidade.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica os resultados foram satisfatórios. “Dos cinquenta testes realizados, somente 13 testaram IgG positivo, ou seja, essas pessoas tiveram a doença, mas já estão curadas. Os demais testaram negativo”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ada Rodrigues.

Esta ação soma-se a outras medidas que a Prefeitura de Jaguarari, Governo Cuidando da Nossa Gente, tem tomado no combate à pandemia no Município, entre elas: orientação e fiscalização em feiras livres e estabelecimentos comerciais, feitas pela Vigilância Sanitária Municipal; higienização das áreas públicas de grande circulação de pessoas e instalação de Barreira Sanitária na entrada de Jaguarari, entre outras.

 

Assessoria de Comunicação Social