Seinfra recupera estrada vicinal que liga a BA 314 à Adutora, em Pilar, e preparainício das obras na via que liga a sede à Gameleira

Com o uso de caminhões-caçambas e máquinas niveladoras, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Jaguarari realizou ações de melhoramento na via de acesso entre a BA 314 e a entrada da Adutora, em Pilar. A obra de recuperação da estrada vicinal começou no dia 17 de março e está sendo concluída nesta quarta-feira (24/3).

 

Na operação, além do nivelamento da vicinal, foram empregados 25 carregamentos de cascalho. “Manter as estradas vicinais em boas condições deve ser um serviço contínuo, devido aos desgastes causados pelo clima e pelo uso constante desses acessos. Por isso, estamos monitorando estradas e fazendo a manutenção necessária nas vias que apresentam maior deterioramento", disse o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Josimar Zuza.

 

O secretário ainda destacou que, com a intervenção, especialmente a produção local poderá ser escoada com mais agilidade, facilitando assim a logística para a comercialização de produtos. E o abastecimento de caminhões-pipa, feito em manancial no distrito de Pilar, também será facilitado com as condições das estradas melhoradas. 

 

GAMELEIRA – No sentido de garantir maior segurança e tranquilidade à população de Gameleira, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Seinfra, deu início à retirada do cascalho que será destinado à recuperação da estrada vicinal que liga o distrito à sede do Município. A expectativa é de que as obras iniciem depois da Páscoa.

 

Assessoria de Comunicação Social