Sedes recebe 560 kits de higiene bucal que serão destinados a beneficiários de três programas de assistência social de Jaguarari

Nesta quarta-feira (24/3), o projeto “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”, desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia, Colgate e SDI, doou 560 kits de higiene bucal à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) para que sejam distribuídos entre os beneficiários do CRAS, Projeto Criança Feliz e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A entrega aconteceu no distrito de Pilar, no Centro de Referência da Assistência Social. Foi feita diretamente à secretária municipal da Sedes, Letícia Duarte, e à coordenadora do CRAS de Pilar, Ana Cristina Brito. Cada kit contém uma escova de dentes, creme dental e um sabonete.

"Os kits são voltados para crianças de 0 a 12 anos, mas nesse período de pandemia em que estamos impossibilitados de fazer ações educativas, os produtos estão sendo destinados aos programas sociais, no intuito de contribuir e estimular a prática da higiene bucal e a lavagem das mãos", explicou a doutora Lucivânia Bárbara, coordenadora do projeto na região de Jaguarari.

Agradecida, a secretária de Desenvolvimento Social de Jaguarari destacou a importância da ação. “O recebimento destes kits é de grande importância para o público infantil que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Ainda mais nesse momento em que atravessamos, no qual a carência aumenta a cada dia devido à pandemia do coronavírus”, disse Letícia Duarte.

 

  Assessoria de Comunicação Social