Secretaria de Agricultura de Jaguarari e Central da Caatinga realizaram encontro com criadores de ovinos do município

O auxílio ao homem do campo é um dos principais objetivos do Governo Cuidando da Nossa Gente. Nesse sentido, o prefeito Antônio Nascimento tem buscado diversas ações e parcerias para o desenvolvimento rural. Dentre essas ações está o encontro que foi promovido na última sexta-feira, dia 5, junto aos criadores de ovinos de Jaguarari.

O evento foi organizado pela Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, com participação da Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga (CECAAT). Dentre os assuntos abordados, destacaram-se: o melhoramento genético dos animais, a assistência técnica oferecida pela CECAAT, a produção e principalmente comercialização da carne e derivados do leite.

Durante o encontro, o produtor José Humberto falou sobre a importância das parcerias firmadas e a potencialidade da produção de ovinos. “O importante é estarmos unidos pra desenvolver a ovinocultura no município, pois temos um grande potencial para a criação dos animais. Necessitamos do apoio do Poder Público e dos parceiros, principalmente na comercialização", disse.

O prefeito Antônio Nascimento e o secretário de Agricultura Val do Jacunã reafirmaram o compromisso da gestão municipal na assistência e apoio ao homem do campo nas diversas atividades produtivas, focando no desenvolvimento rural com a geração de emprego e renda.

Vale destacar que as equipes técnicas da Secretaria de Agricultura e da Central da Caatinga já realizaram visitas nas propriedades rurais.

 

  Assessoria de Comunicação Social