Pró-Semiárido: Ações que devem beneficiar 500 famílias de baixa renda de Jaguarari foram discutidas em reunião entre Governo Municipal e CAR

Secretários municipais da Prefeitura de Jaguarari, Governo Cuidando da Nossa Gente, estiveram reunidos com a Assessoria de Políticas e Programas Públicos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) para dialogar sobre a execução de ações e estratégias de sustentabilidade, estabelecidas no convênio firmado entre o Governo Municipal e o Projeto Pró-Semiárido.

 

Na ocasião foi discutido o cronograma governamental dos Planos de Desenvolvimento/Investimentos que tratam da aplicação de recursos oriundos do cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), com execução da CAR, nas comunidades rurais de Jaguarari. O investimento gira em torno de R$ 2 milhões e deve beneficiar aproximadamente 500 famílias de baixa renda.

 

Os secretários de Agricultura, Valdemilson Vieira e de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier, dialogaram com a equipe do PSA/CAR, Yon Fontes e Jiliarde Almeida, sobre: cardápio escolar, oferecimento e captação de recursos hídricos e limpeza de aguadas, agrobiodiversidade, processo de produção e comercialização, certificação de produtos e abertura de acesso aos mercados comerciais e institucionais e chamadas públicas.

 

O atual panorama da Covid-19 também foi considerado. “Dentro do contexto da estratégia de sustentabilidade do PSA/CAR abordada, em meio à pandemia, a equipe do Pró Semiárido está buscando ampliar e fortalecer as relações e a integração com o Município para avançar nas perspectivas de continuidade do projeto após a sua conclusão, prevista para dezembro deste ano”, contou o secretário de Agricultura.

 

Algumas demandas a serem cumpridas foram estabelecidas entre as instituições, dentre elas: apoio e suporte técnico para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável e orientações com assessoria técnica para efetivação do Plano de Desenvolvimento/Investimentos dos Acordos de Cooperação Técnica 2021.

 

  Assessoria de Comunicação Social