Prefeitura de Senhor do Bonfim promoveu a Primeira capacitação aos técnicos do Setor Cadastro Único/ Bolsa Família

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretária de Assistência Social realizou na Câmara Municipal a Primeira capacitação aos técnicos do Setor Cadastro Único/ Bolsa Família, cujo tema foi: Conceitos Gerais do Cadastro Único, apresentado pelo Sr. Josué Nunes que é servidor do Município e responsável pelo Setor, e já desenvolve um trabalho sendo analista de sistema nos Programas Sociais.

Ciente que é de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social disponibilizar o serviço de atendimento na Secretaria e por meio dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) a inscrição ou a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), um instrumento do Governo Federal para identificar as famílias e possibilitar a inclusão da concessão dos benefícios de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), concedido pelo INSS, Tarifa Social de Energia e Águas, Carteira do Idoso, Auxílio Emergencial, dentre outros Vínculos.

“O governo O Novo Futuro tem a preocupação de capacitar toda equipe, que está no atendimento direto ao cidadão, melhorando o atendimento do serviço e esclarecimento aos principais questionamentos acerca das ações e programas. É através do Cadastro Único, que identificamos os riscos e a vulnerabilidade a que a população pobre e extremamente pobre está exposta. Desta forma temos a possibilidade de implementar políticas públicas capazes de promover a melhoria de vida das famílias assistidas”, destacou a Secretária de Assistência Social Taciane.


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”