Prefeito de Jaguarari pede ao governador Rui Costa agilidade na liberação de recursos para o enfrentamento à Covid-19

Em reunião virtual que ocorreu na manhã deste domingo (07/3), o prefeito Antônio Nascimento conversou com o governador da Bahia, Rui Costa, e pediu agilidade na liberação de recursos a serem aplicados no enfrentamento à pandemia de coronavírus em Jaguarari.

Dentre as solicitações feitas, está o envio de novas remessas de testes rápidos para o Centro de Atendimento à Covid-19 do Município. “Não tem vindo nada do Governo Federal”, destacou Antônio Nascimento.

Prefeitos da região também participaram da reunião. Na oportunidade, todos relataram as dificuldades que vêm encontrando neste período crítico da pandemia com o aumento do número de óbitos.

O governador Rui Costa aproveitou a ocasião e solicitou junto aos gestores informações sobre o quantitativo de leitos e de respiradores não utilizados nos municípios. O objetivo é que os equipamentos não utilizados possam ser cedidos para os hospitais de campanha que estão sendo abertos em Salvador.

VACINA – O contrato para a compra direta pelo Estado de doses da vacina Sputnik V também foi abordado entre os gestores. O documento já está pronto e aguarda apenas a autorização do Supremo Tribunal Federal para ser assinado.

O Governo do Estado requereu ao STF no dia 16 de janeiro uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) para que seja permitido à Bahia e aos demais Estados a possibilidade de importar e distribuir vacinas contra Covid-19 sem registro na Anvisa, desde que registradas perante uma Agência Reguladora Regional de Referência, bem como de iniciar a vacinação em seu território, independentemente da vacinação nacional.

 

  Assessoria de Comunicação Social