Parceria entre Governo Cuidando da Nossa Gente e Agrovale beneficia criadores de animais de Jaguarari com entrega de fardos de

Preocupado com os efeitos da estiagem, o Governo Cuidando da Nossa Gente, por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, firmou parceria com a Agrovale em ação que beneficia criadores de animais da zona rural de Jaguarari.

 

A ação, intermediada pela Diretoria de Fomentos Agropecuários da Seagri, consiste na doação de fardos de bagaço da cana, proveniente da produção de açúcar, para a alimentação de ruminantes.

 

Já foram beneficiados nesta primeira rodada de doações, criadores das comunidades de Campo Redondo, Lajedo, Malacacheta e Gameleirinha e há previsão para a entrega do insumo em outras localidades, ainda a serem definidas, na próxima semana.

 

“Estamos satisfeitos com a parceria com a Agrovale. São caminhões carregados de bagaços de cana. Até o momento a comunidade de Gameleira e região já foi beneficiada e os criadores das demais comunidades estão sendo cadastrados periodicamente para que a entrega também possa ser realizada”, informou o secretário da Seagri, Valdemilson Vieira (Val do Jacunã).

 

 

Assessoria de Comunicação Social