Meta alcançada: Mais de 85% das doses recebidas na sexta para imunizar idosos de 75 anos ou mais contra Covid foram aplicadas

A Secretaria Municipal de Saúde se comprometeu e conseguiu atingir a meta: mais de 85% das doses recebidas na sexta-feira para imunizar idosos de 75 anos ou mais foram aplicadas em ação emergencial da campanha de Vacinação contra o novo coronavírus em Jaguarari.

O Mutirão de Vacinação da Covid-19, como ficou conhecido devido à necessidade de urgência da ação, começou dia 12, na Praça Alfredo Viana em Jaguarari, e culminou na manhã deste sábado (13/3) em Pilar.

Segundo relatório da Semus, foram imunizados nestes dois dias 250 idosos na sede do Município e 150 em Pilar.

 “Foram recebidas pouco mais de 400 doses do imunizante e era de extrema urgência que a equipe da Secretaria de Saúde vacinasse o público-alvo desta etapa, tendo em vista que, apenas dessa forma, estaríamos aptos a receber novas doses na próxima quinta-feira”, explicou a secretária de Saúde, Raquel Bonfim.

A ação emergencial consistiu na instalação de toldos em frente à Prefeitura Municipal de Jaguarari e ao Colégio Estadual do Campo Petrônio Portela, em Pilar. Também foi montado um esquema de drive-thru nas duas localidades, sempre respeitando as medidas de segurança e prevenção à Covid-19.

 

  Assessoria de Comunicação Social