Lista de dívidas do ex-prefeito Everton Rocha tem Coelba como credora da Prefeitura de Jaguarari

Arrumar a casa, frase comum em início de governo, é literalmente a missão da gestão Cuidando da Nossa Gente após o quadriênio conturbado entre 2017 e 2020, pelo qual atravessou o município de Jaguarari, com o entra e sai de prefeitos, ora aliados ora adversários. Disputa pelo poder que comprometeu a governabilidade, as finanças do Município e, consequentemente, a prestação dos serviços públicos à população.

Os reflexos de uma verdadeira batalha levada aos tribunais têm seus impactos revelados a cada auditoria promovida pela Prefeitura, na busca do atual governo por respostas a tantos problemas encontrados pelo Governo Cuidando da Nossa Gente.

A história de desacertos administrativos da gestão anterior tem um novo capítulo: a dívida contraída em 2020 pela administração de Everton Rocha com a Coelba.

Consta em documento oficial, de 23 de março de 2021, fornecido pela referida concessionária de energia elétrica, atendendo a solicitação do atual prefeito, Antônio Nascimento, o não cumprimento de acordo celebrado ainda em 2020 pelo ex-prefeito para pagamento de débito referente à negociação do processo de diferença de Iluminação Pública, realizada em Jaguarari.

O histórico de detalhamento da Conta Contrato, em que consta o parcelamento negociado, aponta a dívida daquela gestão, a partir da quarta parcela do acordo, firmado para um prazo de treze meses. 

No documento, a Coelba informa que, de setembro até dezembro de 2020, ultimo mês do governo de Everton Rocha, o parcelamento deixou de ser quitado, gerando um débito daquele período junto à companhia de eletricidade da ordem de mais R$ 39 mil.

“Dê-me uma luz para entender o que se passava com o antigo governo! Ao que nos parece, pagar em dia não era um dos princípios daquela administração. Temos nos deparado com processos de pagamento em aberto e o não cumprimento de diversas obrigações de competência do Executivo Municipal, que não foram cumpridas. Entretanto, como em 2009, quando assumi a Prefeitura pela primeira vez, cheia de problemas e dívidas, com responsabilidade, em alinhamento à capacidade financeira e em respeito aos credores, o governo de Antônio Nascimento e Dr. Veloso irá trabalhar para limpar o nome do Município. É um desafio que assumimos e juntos vamos vencer”, afirmou o prefeito Antônio Nascimento. 

Ciente das bases do acordo, o Governo Cuidando da Nossa Gente, embasado na capacidade financeira da Prefeitura, irá planejar o pagamento de mais uma dívida gerada por seu antecessor.


Fonte: ASCOM - PMJ