Jaguarari seguirá novo decreto estadual e adotará medidas urgentes de prevenção e controle da Covid entre os dias 8 e 10 de março

Considerando o aumento do número de óbitos, das taxas de ocupação de leitos de UTI, do número de casos ativos de Covid-19 e os riscos de transmissão das cepas do coronavírus na Bahia, o Governo do Estado instituiu neste domingo (07/3) em vinte municípios baianos, incluindo Jaguarari, novas restrições que a população deve seguir a partir desta segunda-feira.

MEDIDAS - O decreto estadual nº 20.289 estabelece que a partir do dia 8 de março até às 5h da quarta-feira, dia 10, apenas os serviços essenciais relacionados à saúde e ao enfrentamento da pandemia, como transporte, serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para a manutenção das atividades de saúde, como também à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, à segurança e a atividades de urgência e emergência devem funcionar, tais como: atividades relacionadas à segurança pública, saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações.

Os serviços não essenciais não devem funcionar do dia 8 de março até às 5h da quarta-feira, dia 10.

Estabelecimentos comerciais que funcionem como bares, restaurantes e congêneres só poderão operar de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery) até às 24h, entre os dias 8 de março e às 5h do dia 10.

É importante ressaltar que o funcionamento das academias de estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas está proibido desde o dia 6 de março. A proibição vai até o próximo sábado, dia 13.

  Assessoria de Comunicação Social