Em ação emergencial, a Secretaria de Obras conclui cascalhamento em aproximadamente 30km da BA 314

Enquanto trâmites burocráticos são finalizados pelo Governo do Estado para o anúncio oficial da empresa vencedora do processo licitatório para tocar a obra de Requalificação da BA 314, trecho Barrinha/ Mineração Caraíba, em Pilar, a Prefeitura Municipal de Jaguarari, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, realizou em aproximadamente 30 quilômetros ação paliativa com cascalhamento nos trechos mais críticos da estrada.

Com a conclusão da intervenção, o secretário municipal de Infraestrutura, Josimar Zuza, acredita que haverá significativa melhora na trafegabilidade. “Sabemos que isso não resolve. É apenas uma ação emergencial enquanto é iniciada a requalificação pela Seinfra-BA", afirmou Josimar.

No final de fevereiro, o prefeito Antônio Nascimento e o secretário de Governo, André Nascimento estiveram na Seinfra, em Salvador, acompanhados do deputado estadual Bobô Tavares para pedir agilidade na obra de recuperação da BA 314. Na ocasião, uma boa notícia: foi anunciada a conclusão da elaboração do projeto para a iluminação da entrada do distrito Pilar, orçado em R$804 mil.

É necessário destacar que a recuperação da BA 314 é de total competência e responsabilidade do Governo da Bahia, por se tratar de estrada estadual.

Assessoria de Comunicação Social