Combate à Covid-19: Secretaria de Saúde instala Barreira Sanitária na entrada principal de Pilar

No intuito de frear o avanço do número de casos de Covid-19, cada vez mais crescente entre a população de Pilar, a Prefeitura Municipal de Jaguarari, por meio da Secretaria de Saúde, instalou na sexta-feira (26/3) uma barreira sanitária na entrada principal do distrito.

 

Assim como na sede de Jaguarari, a barreira tem caráter educativo e conta com a atuação de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, da Guarda Municipal e de funcionários cedidos por outros setores da Prefeitura Municipal. São três equipes ao todo, que atuarão na abordagem dos veículos que chegam à localidade.

 

Será realizada a aferição da temperatura dos motoristas e passageiros, a fim de detectar possíveis sintomas de Covid-19. Caso haja suspeita de infecção por coronavírus, a pessoa abordada será encaminhada para o Centro de Atendimento à Covid-19 para que sejam tomadas as devidas providências.

 

A barreira sanitária em Pilar funcionará de segunda a sexta-feira. As equipes trabalharão em três turnos: das 8h às 12h, das 12h às 16h e das 16h às 19h30. Com o objetivo de facilitar o trabalho de fiscalização e orientação da Semus, a Secretaria de Administração Distrital de Pilar providenciou o fechamento dos demais acessos ao distrito.

 

 

Assessoria de Comunicação Social