CMDCA fará eleição para escolha de novos suplentes para o Conselho Tutelar de Jaguarari

O Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizará, em caráter extraordinário, eleição em 2ª etapa para o preenchimento de vagas da suplência do quadro de conselheiros tutelares de Jaguarari, quadriênio 2021-2024. 

O pleito ocorrerá para preenchimento de vagas na suplência e para atender eventual necessidade de substituição de membros titulares do Conselho Tutelar que, por alguma razão, fiquem impossibilitados de exercer a função ou até mesmo de concluir mandato.

REQUISITOS PARA CANDIDATURA – Os candidatos a suplentes devem apresentar: 1. Certidão Negativa Criminal da Justiça Federal; 2. Ter mais de 21 anos; 3.Residir no munícipio de Jaguarari; 4.Possuir certificado de ensino médio; 5. Estar em dia com a Justiça Eleitoral 6. Ter aprovação prévia de suplência, em prova de suficiência, promovida pela Comissão Eleitoral, sobre conhecimentos gerais e sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

INSCRIÇÃO – No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar RG e CPF (original e cópia), comprovante de residência e de escolaridade, atestado de antecedentes criminais e comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral.

A inscrição deve ser efetuada no prazo de 15 a 26 de março, em horário comercial, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), situada a Praça Custódio Barbosa, 107, Centro de Jaguarari.  A lista final de concorrentes habilitados será divulgada no dia 9 de abril.

PROVAS – O processo seletivo será realizado em duas etapas. No dia 18 de abril aplicação da prova escrita, com quatro horas de duração, das 8h15 às 12h15. Segunda etapa, os suplentes serão escolhidos de forma direta pelo voto popular em eleição a ser realizada na Cooperativa Educacional de Jaguarari (Coopej) no dia 15 de maio, das 8h às 17h.

Todas as medidas de segurança e higiene para a prevenção da transmissão do coronavírus serão aplicadas.

  Assessoria de Comunicação Social