Agricultores familiares de Juacema e adjacências são cadastrados em programa de aração de terra da Prefeitura de Jaguarari

Como mais uma ferramenta de suporte ao fortalecimento da atividade rural em Jaguarari, o Governo Cuidando da Nossa Gente, via Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, começou, nesta quarta-feira (17/03), a percorrer os limites territoriais do Município para cadastrar agricultores locais no programa de aração de terras desenvolvido pela Prefeitura.

Na sede da Associação de Moradores de Tanque de Terra e adjacências, cumprindo planejamento, a equipe da Secretaria cadastrou, nessa primeira fase, agricultores familiares das seguintes localidades: Juacema, Tanque de Terra, Tanque Novo, Catuabinho e Alto do Feijão. Ainda na quarta-feira, foram cadastrados agricultores do povoado de Catuaba, no prédio escolar da referida localidade. A meta é cadastrar mais de 1.000 (mil) famílias daquela região.

“É necessário que o solo esteja preparado para o cultivo quando vierem as chuvas. Assim, o cadastramento se faz necessário para mapeamento de áreas e identificação de produtores que preencham o perfil do programa”, destacou Valdemilson Vieira (Val), Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos.

A Secretaria de Agricultura lembra que o cadastramento também pode ser feito em sua sede, na Praça do Índio, no térreo da Pousada Melo, em horário comercial. Mas como forma de evitar o deslocamento dos beneficiários do programa, uma equipe da Secretaria de Agricultura está sendo deslocada para pontos estratégicos, previamente informados, com data e horário da atividade, na expectativa de atender um grande quantitativo de agricultores das regiões alvo do procedimento.

 

Assessoria de Comunicação Social