Vigilância Sanitária capacita agentes fiscalizadores para a aplicação dos protocolos de prevenção e controle da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária, promoveu na quarta-feira (24/2), a capacitação de agentes fiscalizadores que atuam em Jaguarari e em Pilar. A iniciativa teve como objetivo preparar os fiscais para as ações de prevenção e controle ao avanço do novo coronavírus em todo o Município.

 

Dentre os pontos explanados durante a capacitação está a adoção de protocolo estabelecido pela Vigilância Sanitária que visa padronizar as orientações e as abordagens a serem feitas aos proprietários dos estabelecimentos e serviços prestados em Jaguarari.

 

“Seguindo as determinações dos decretos estadual e municipal, as equipes de profissionais de saúde estão aptas e já iniciaram as ações conjuntas, com as demais equipes fiscalizadoras em todo raio de abrangência municipal, com intuito de agir na prevenção e no combate à Covid-19”, pontuou a diretora da Vigilância Sanitária, Patrícia Farias.

 

Após a capacitação, foram realizadas nos estabelecimentos comerciais e nas Feiras Livres do Distrito de Pilar e da Sede, ontem e hoje, ações de fiscalização que colocaram em prática os protocolos que estabelecem, dentre outras medidas, a aplicação do distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras por todas as pessoas que trabalham nas feiras livres e o cumprimento de horários e de ações de segurança, higiene e proteção.

 

  Assessoria de Comunicação Social