Sedes realiza cerimônia de posse dos novos conselheiros municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente

Aconteceu na tarde de ontem, 9 de janeiro, a cerimônia de posse dos novos Conselheiros Municipais de Assistência Social (CMAS) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os doze titulares, indicados de forma paritária, representam o Poder Público Municipal e a Sociedade Civil e vão exercer a função de conselheiros no biênio 2020-2022.

O ato oficial contou com a presença da secretária municipal da Secretaria de Desenvolvimento Social, Letícia Duarte, do chefe de gabinete, Erasmo Morgado, representando o prefeito Antônio Nascimento, e do secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Valdemilson Vieira (Val do Jacunã).

O chefe de gabinete fez a leitura dos decretos de posse e aproveitou para destacar a importância dos conselheiros. “Este é um trabalho relevante para a efetivação das ações da Sedes”, destacou Erasmo Morgado.  

Letícia Duarte também falou sobre o papel dos Conselhos Municipais e reafirmou o compromisso da pasta que representa. “Os conselhos municipais são o braço direito da sociedade. Temos o objetivo de trabalhar para estreitar laços entre os setores que fazem a Secretaria de Desenvolvimento Social, para que atuem em harmonia, não só entre si, como também com as demais secretarias, em benefício da população em situação de vulnerabilidade social”, afirmou a secretária municipal.

Na oportunidade, a Sedes promoveu também a entrega dos certificados das servidoras que atuarão como visitadoras do Programa Criança Feliz.

 

Assessoria de Comunicação Social