Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim realizou mais uma ação de conscientização e entrega de máscaras na feira livre

Durante toda manhã deste sábado (27), a Prefeitura de Senhor do Bonfim através de uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, realizou mais uma ação de fiscalização, conscientização sobre o Covid-19 no centro da cidade, desta vez por toda extensão da feira livre. 

A ação que contou com a presença do prefeito Laércio Junior teve como objetivo informar as pessoas sobre os riscos e a importância das medidas preventivas contra o coronavírus, como: manter o distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos com regularidade. Foram distribuídas mais de mil máscaras de proteção, também foi realizada a higienização dos feirantes e comunidade com álcool em gel.

“Ficamos felizes com a ação, pois a maioria das pessoas usava máscara e foram muito receptivas quando receberam as orientações. Nosso intuito é esse mesmo: levar informação, optamos por fazer não só a fiscalização do cumprimento do decreto, como também o trabalho de conscientização, para que as pessoas entendam que o uso é para sua própria proteção, para evitar a transmissão do coronavírus”, ressaltou a Secretária de Saúde Renata Mercês.

Assim como já vem acontecendo após o termino da feira-livre o mercado e as ruas em seu entorno passarão pelo processo de limpeza e desinfecção.


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”