Secretaria de Meio Ambiente trabalha para conter princípio de incêndio na Serra de Catuaba

Aconteceu um princípio de incêndio na Serra de Catuaba, no início da manhã desta quinta-feira (25/2). Ao tomar ciência do fato, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), deslocou equipes do setor de fiscalização e da Brigada de Incêndio Jaguatirica para fazer o combate às chamas.

Seguindo o protocolo, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) foi informado do ocorrido pela secretaria municipal. A Polícia Civil de Jaguarari também foi acionada, a fim de investigar as causas do incêndio.

No momento, o trabalho de combate às chamas está concentrado na abertura de aceiros florestais, como forma de conter o avanço do fogo. "A situação nos causa preocupação pela rapidez com que o fogo se espalha, mas estamos otimistas em controlar e por fim ao incêndio com brevidade. Estudamos também, caso necessário, acionar o Corpo de Bombeiros Militar, que detém mais recursos para ampliar nossa frente de combate", disse o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier, que informou ainda não haver previsão para que as equipes de combate debelem as chamas.

 

  Assessoria de Comunicação Social