Secretaria de Agricultura firma parceria com ADAB visando oferecer orientação e assistência técnica aos produtores rurais

A visão adotada pela Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, que compreende a atividade rural como uma forma de empreendedorismo, tem ajudado os agricultores jaguararienses a vislumbrarem um futuro promissor no campo.

Seguindo esta visão, foi firmada uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) para promover o cadastramento de produtores agrícolas do Município junto ao órgão estadual.

Em visita técnica realizada na terça-feira (23/2), com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguarari, foi feita a abertura de novos cadastros de agricultores de diversas comunidades, entre elas: Lajedo, Macambira, Gameleirinha, Favela, Barracão, Laje Grande e Jacunã.

A parceria vai possibilitar aos produtores agrícolas melhor orientação e assistência técnica, especialmente na adequação às normas sanitárias vigentes, garantindo sustentabilidade e ainda mais competitividade no empreendedorismo rural.

 

  Assessoria de Comunicação Social