Seagri e Central da Caatinga iniciam projeto de desenvolvimento da caprinovinocultura em Jaguarari

A Prefeitura Municipal de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri), formalizou parceria com a Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga (CECAAT). A entidade, sediada em Juazeiro (BA), é especializada em melhoramento genético, assistência técnica e comercialização de caprinos e ovinos e promove  o desenvolvimento sustentável de agricultores familiares do semiárido.

Para marcar o início das atividades, as equipes técnicas da Seagri e da CECAAT realizaram uma série de visitas nas comunidades rurais de Jaguarari para cadastrar criadores e prestar toda assistência necessária para promover o melhoramento genético dos animais.

Animado com a possibilidade de benefícios futuros, o secretário municipal de Agricultura, Valdemilson Vieira (Val do Jacunã) falou sobre esta etapa do projeto. “Estamos na fase de coleta de dados para que possamos desenvolver ações que viabilizem a produção e comercialização de nossos rebanhos. Com isso, vamos trazer para o município geração de emprego e renda, fixando o homem no campo e proporcionando melhoria em sua qualidade de vida", comemorou.

 

  Assessoria de Comunicação Social