Parceria entre Departamento de Cultura e AGES oferecerá quatro bolsas de estudos para artistas de Jaguarari

Quatro bolsas de estudos na Faculdade AGES/Senhor do Bonfim serão oferecidas a artistas jaguararienses. A iniciativa é o resultado de uma parceria a ser firmada pelo Departamento de Cultura, Governo Cuidando da Nossa Gente e a instituição de ensino.

A ideia da parceria surgiu em reunião promovida pela Secretaria de Cultura de Senhor do Bonfim, com a participação de representantes da Cultura de diversos municípios do Território, incluindo Jaguarari, para a articulação da realização do I Encontro de Secretários de Cultura da Região e implantação do Consórcio de Cultura do Piemonte Norte do Itapicuru.

Durante o encontro, o diretor da AGES de Senhor do Bonfim, Ueslei Menezes, ao ouvir os participantes e entusiasmado com as ideias abordadas, se propôs a contribuir na formação acadêmica de artistas do território, oferecendo bolsas de estudo. Para Jaguarari, a AGES ofereceu quatro bolsas, de livre escolha, nos cursos por ela ministrados, com 50% de desconto nas mensalidades.

Para preencher as vagas haverá processo seletivo com a produção de uma redação. O texto será submetido a avaliação de uma banca examinadora, que deverá ser composta por representantes do Ministério Público, da Assessoria Jurídica do Município, do Departamento de Cultura, da Sociedade Civil e de um professor de Língua Portuguesa.

A proposta do convênio entre a Prefeitura e a AGES agradou o diretor municipal de Cultura, Leandro Silva. “Reconhecemos o espírito colaborativo de Ueslei em incentivar a cultura. Mais do que uma oportunidade de ingresso no ensino superior, nossos artistas certamente se sentirão reconhecidos e recompensados pelo empenho em fazer cultura”, disse.   

O poder público tem atentado cada vez mais para a importância da participação da iniciativa privada no compartilhamento de responsabilidades e investimentos na promoção de políticas públicas e as Parcerias Público-Privadas (PPPs) consolidaram-se comuma alternativa que contribui para expandir a capacidade de melhorar a gestão dos serviços, oferecendo qualidade e eficiência.

Maiores informações sobre inscrição e processo seletivo serão anunciadas após a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Jaguarari e a Ages.

  Assessoria de Comunicação Social