Nove pipeiros foram credenciados para a Operação Água Potável em Jaguarari

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), com apoio do Setor de Vigilância Sanitária, realizou na quarta-feira (17) o credenciamento para a contratação de carros-pipa que vão auxiliar no abastecimento de água potável nas localidades mais atingidas pela seca em Jaguarari e que não são atendidas pela Operação do Exército.

Para participar do programa Operação Água Potável, desenvolvido pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), autarquia ligada ao Governo do Estado, nove pipeiros compareceram na Praça Alfredo Viana, em frente à Prefeitura, portando as documentações exigidas para passar pelo processo de vistoria técnica.

A vistoria consistiu na avaliação mecânica dos caminhões e na inspeção dos tanques de água, feita por uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal. Os nove pipeiros foram aprovados e credenciados. Agora, aguardam o resultado do sorteio eletrônico para a escolha dos primeiros veículos que começarão a trabalhar atendendo as comunidades.

“A princípio, a operação está programada para acontecer em Jaguarari durante três meses, com quatro veículos rodando e cinco suplentes. Após este prazo, caso seja constatada a necessidade de continuação do programa, os suplentes deverão ser convocados para fazer a cobertura sequencial”, explicou a coordenadora III da Sudec, Alcineide Mendes.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Givaldo Costa informou que sorteio eletrônico para a escolha dos quatro primeiros veículos, entre os nove concorrentes, ocorrerá em Salvador. Será realizado pela Sudec, com data ainda a ser divulgada pela autarquia.

Vale frisar que, para o município participar do programa federal e receber a verba precisa ter declarado situação de emergência, reconhecida pelo Estado e pela União.

 

  Assessoria de Comunicação Social