Em caráter emergencial, Secretaria de Obras está realizando patrolamento na BA-314, trecho Barrinha-Pilar

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas está realizando, em caráter emergencial, o patrolamento da BA-314, trecho Barrinha-Pilar. A ação começou no dia 1º de fevereiro e está sendo feita com recursos próprios do Município.

De acordo com a Secretaria de Obras, o serviço é apenas uma medida paliativa. “Estamos fazendo o patrolamento com cascalho, utilizando três caçambas, uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e uma patrol e vamos continuar com esta manutenção até que as obras da nova pavimentação asfáltica comecem”, falou o secretário de Obras, Josimar Zuza.

SOBRE A PAVIMENTAÇÃO - Cientes da urgência em resolver o problema da BA-314, o prefeito Antônio Nascimento e o secretário de Governo André Nascimento estiveram, no dia 27 de janeiro, na Secretaria Estadual de Infraestrutura, Transporte, Energia e Comunicação, em Salvador, para cobrar diretamente do secretário Marcus Cavalcanti, o início da execução da obra de pavimentação do trecho que liga o povoado de Barrinha à entrada de acesso à Mineração Caraíba.

O governo municipal está aguardando apenas uma decisão da Procuradoria Geral do Estado, referente a uma das três empresas que participaram da licitação, que recorreu do resultado. “É necessário aguardar a decisão sobre a questão para que a ordem de serviço possa ser dada”, explicou o secretário de Governo, André Nascimento.

Vale salientar que qualquer intervenção na referida via é de competência do Governo da Bahia, por se tratar de estrada estadual. No entanto, sensível aos problemas enfrentados pela população, a Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, está trabalhando para dar uma solução o mais rápido possível.



                                                          

  Assessoria de Comunicação Social